Postado por em 10 fevereiro , 2015

Configuração:

a) Baixar e instalar o programa LiveZilla (clique para baixar)

b) Baixe e instale o programa.

c) Visite o endereço www.apoiando.com.br/nome.

d) Clique no ícone Add Server Profile para baixar as configurações do seu servidor.

e) Entre no programa com os dados:
Username:
Password:

É possível deixar o programa de atendimento iniciar automaticamente. Basta clicar na caixa indicada (autologin)

E preencher os dados da tela seguinte:

Feito isso, assim que o programa se conectar, ele abre uma janela. Clique na seta ao lado do nome e em Options:

Clique na aba Predefined Messages, clique em New e insira as mensagens pré-definidas, indicando a língua de cada uma delas:

São 2 mensagens em cada língua, a de início de atendimento e a de convite. Aqui podem ser usado algumas palavras “coringa”, veja neste exemplo:

Isso faz com que o programa já coloque o nome do visitante (%external_name%) e o nome do atendente (%name%) na mensagem. Use sempre em inglês estas palavras. Por fim, marque as opções abaixo, deixando ao programa a tarefa de escolher a melhor língua de atendimento:

Feito isso, se quiser colocar a foto da pessoa que atende, vá novamente na seta ao lado do nome e escolha Edit Profile:

E procure um arquivo em seu disco com a imagem a ser mostrada ao visitante.

Ainda existe um recurso interessante de deixar mensagens preparadas. Veja:

Clique sobre Public e depois na seta ao lado do New e escolha a opção HTML Resource.

Dê um nome e insira a mensagem desejada. Quando quiser usar uma das mensagens preparadas, basta arrastar para dentro da área de chat.

Quando aparecer uma visita, você pode convidá-la para um chat clicando com o botão direito e escolhendo a opção Invite to Chat

O programa já tentará enviar a mensagem na língua do visitante, mas você pode escolher a desejada antes do envio.